Cinco empresas do Grupo Algar estão entre as melhores para trabalhar

Algar Agro conquistou a 11ª colocação entre as companhias que possuem de 250 a 999 funcionários.

Algar Agro conquistou a 11ª colocação entre as companhias que possuem de 250 a 999 funcionários.

Cinco empresas do Grupo Algar estão entre as melhores para trabalhar

Uberlândia, 9 de julho de 2016 - Cinco empresas do Grupo Algar foram reconhecidas entre as “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais”. Algar Telecom (1ª), Algar Tech (8ª) e Algar Segurança (9ª) se destacaram entre as grandes empresas. Algar Mídia ficou na 3ª posição no ranking de pequenas empresas e a Algar Agro alcançou a 11ª colocação entre as médias empresas.

A premiação é promovida pela revista Encontro, ABRH-Minas e jornal Estado de Minas com a consultoria Great Place to Work. A pesquisa é aplicada para avaliar as práticas das empresas do Estado e apresentar um guia com as melhores em satisfação dos colaboradores.

No ranking desde 2006, a Algar Telecom atingiu a primeira colocação neste ano. Para diretora de Talentos Humanos da empresa, Cida Garcia, o prêmio é o reconhecimento dos associados (como são chamados os funcionários do Grupo Algar) com a gestão e a filosofia de relacionamento do Grupo. “É o resultado de um trabalho constante de gestão de clima organizacional em busca de melhoria e eliminação de fatores que ofendem a satisfação do associado”, afirmou a diretora. “Temos práticas valorizadas por todos, como a liderança próxima. Independentemente da posição que se ocupe, ter um líder que apoie, reconheça e desenvolva o associado é fundamental”, disse Cida Garcia.

A Algar Tech, com 13 mil associados, apareceu pelo segundo ano consecutivo entre as melhores. “A filosofia empresarial e a cultura de participação dos associados transforma a empresa em um ambiente agradável para se trabalhar, com qualidade de vida, participação e uma comunicação que flui”, afirmou a diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, Marineide Peres. “Se temos uma pessoa que considera a empresa uma das melhores para se trabalhar, o engajamento e o comprometimento dela com a organização e com cliente são diferentes, são maiores. Um resultado que contribui para a satisfação do cliente”, disse Marineide Peres.


Fonte: Correio de Uberlândia

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FSB Comunicações
(11) 3165-9749

Marcella Reis
marcellareis@fsb.com.br
(11) 94943-1356

Voltar