Prêmio Indústria Sustentável

A Algar Agro é homenageada pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba com Prêmio Indústria Sustentável.

A Algar Agro é homenageada pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba com Prêmio Indústria Sustentável.

Prêmio Indústria Sustentável

No dia 16 de setembro a FIEMG Regional Vale do Paranaíba (RVP) homenageou 29 indústrias de Uberlândia e região com o “Prêmio Indústria Sustentável”. O empresário João Batista Carneiro de Araguari, da Calçados Kaneron foi homenageado como o “Industrial do Ano 2016”.

O Prêmio Indústria Sustentável traduz o que a FIEMG acredita ser o caminho para as indústrias trilharem em busca de alcançar os melhores resultados com os menores impactos. A sustentabilidade é o ideal a ser alcançado, e, para isso, é necessário valorizar as ideias e atitudes que direcionam as indústrias para este objetivo.

O princípio da sustentabilidade firma-se cada vez mais como a base da gestão empresarial de sucesso, porque garante justiça social nas relações de trabalho, adequação e respeito ao meio ambiente, viabilidade econômica e saúde financeira dos negócios e uma nova cultura organizacional que envolve todos os agentes das atividades empresariais no objetivo comum de promover desenvolvimento responsável.

“O Prêmio Indústria Sustentável é um estímulo para as Indústrias que visam alcançar excelência em suas atividades produtivas, através da sustentabilidade como princípio de Governança e Gestão. E também viabiliza a aproximação da entidade com seu público-alvo, demonstrando seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas indústrias, que possuem foco nas atividades sustentáveis”, explica Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

Com a missão de ser essencial para a Indústria Mineira, a FIEMG, por meio do Prêmio envolve todos os agentes da Indústria (as entidades SESI e SENAI, os Sindicatos das Indústrias e cidades que compõem a Regional Vale do Paranaíba), para evidenciar o objetivo da entidade.

Além da Algar Agro, foram homenageadas pelos sindicatos da FIEMG RVP as indústrias: 3D Micro, Panificadora Ki Pão, Brilho do Sol, Gráfica e Editora Brasileira, Panificadora Martins, Arroz Vasconcelos, Projeto & Art Marcenaria, Britamix Construções, Frigorifico Real e Ellen Modas.


Fonte: www.fiemg.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FSB Comunicações
+ 55 11 3165-9749

Marcella Reis
marcella.reis@fsb.com.br
+ 55 11 9 4943-1356

Manuella Rabelo
manuella.rabelo@fsb.com.br
+ 55 34 9.9816-4606

Voltar