Acelera Agro busca projetos inovadores

O programa incentiva novas soluções para potencializar a produtividade da agroindústria.

O programa incentiva novas soluções para potencializar a produtividade da agroindústria.

Acelera Agro busca projetos inovadores

De olho em novas soluções para potencializar a produtividade da agroindústria, a Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar, lançou recentemente o programa Acelera Agro, desenvolvido em parceria com a Empreendi na Rede – empresa que facilita o processo de desenvolvimento de soluções e negócios inovadores desde a concepção da ideia até o lançamento do produto/serviço.

Segundo a especialista em Inovação, Larissa Macedo, a proposta é, primeiramente, auxiliar as quatro melhores propostas mais bem colocadas no Desafio Algar Agro de Inovação – realizado em abril e que contemplou projetos das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – durante quatro meses. “Neste período, os empreendedores selecionados irão refinar suas propostas de valor, chegando a um protótipo de cada solução”, afirmou.

No período de aceleração, os idealizadores das propostas vão contar com o apoio dos tutores dos projetos, que são associados (como são chamados os funcionários do grupo Algar) da empresa que compõem o Comitê de Inovação da empresa. Eles serão responsáveis pelo direcionamento estratégico para que cada proposta possa ser validada dentro da plataforma de atuação da Algar Agro. “O objetivo é ir além do conceito tradicional de Open Innovation, pois as propostas que foram recebidas do meio acadêmico, de autoria de pesquisadores de universidades da região, durante o Desafio, poderão se tornar projetos executáveis na empresa”, explicou a especialista.


Fonte: Startupi

ASSESSORIA DE IMPRENSA

FSB Comunicações
(11) 3165-9749

Marcella Reis
marcellareis@fsb.com.br
(11) 94943-1356

Voltar